A Quarta Lição – Cidades

 Londres X Miami

Existem diferenças enormes na comunicação, que devemos observar quando escolhemos lugares para viajar e entender um pouco mais da lingua inglesa. Algumas das habilidades básicas para a comunicação: escrever, falar, ler e ouvir devem ser mais consideradas:

Miami, a cidade ensolarada do estado americano da Flórida, tem como características básicas de comunicação a leitura, pois as necessidade de ler placas de trânsito, mapas para locomoção é imperativo em um lugar onde dirigir carros é fundamental, são longas distâncias para diversos resorts e atrações. Além disso existe um número grande de “vending machines” para tudo, de alimentos aos selos para correspondências.

Em Londres a dinâmica é diferente, ruas estreitas, a direção dos carros está ao contrário do Brasil, mas a estrutura de transporte coletivo é amigável. Todo londrino é um guia turístico em potêncial. Perguntar por um endereço é normal e para enviar um postal para os amigos,voce deve  ir ao posto de correio (Post Office), andar muito pelas ruas, lojas e ver o povo local. Em Miami a quantidade de brasileiros e latinos acaba simplicando a comunicação de pessoas que não falam o inglês.

As habilidades são importantes, mas quando a gente se situa tudo pode ficar mais fácil.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s