Lição 1 – Pronúncia do “E”

Nós não podemos aceitar as pronúncias erradas desde a primeira aula. Os alunos começam a falar “inglês” entre si de forma incorreta. Muitos professores falam assim: Voce deve “pensar” em inglês… O nosso pensamento está ligado ao nosso idioma, aos nossos costumes, nossa educação e “experiência”, ficando absurdo exigir dos alunos tal tarefa. Para entender melhor um outro idioma a gente precisa aprender esses costumes…cultura, ajuda bastante.

Uma coisa que todos devemos saber é que a letra “E” não tem som quando se encontra no final de uma palavra como House ou Lose (veja as pronùncias dos exemplos nas imagens acima e abaixo). Em português pronunciamos sempre as vogais, mas isso não acontece na língua inglesa e acaba atrapalhando a nossa compreensão de palavras e frases…

A pronùncia fica entre ” //” em House a pronùncia parece daquele drops (em português) Halls, pois em inglês essa palavra tem outra pronúncia, que em breve analisaremos. Em Lose a pronúncia se “aproxima “da palavra em português Luz… A gente vai fazer várias observações como essa e a gente vai se acostumando como o certo…

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s